sábado, 26 de novembro de 2016

Fica comigo, Senhor!

Pai!
No final de mais um dia quero pensar!... 
Quero rever! 
Tudo aquilo que fiz!...
Tudo aquilo que não fiz!...
Obrigado, Senhor, pela vida, 
pela paz, pela natureza....
Obrigado por sentir que tantas vezes as minhas mãos eram as Tuas, quando as entendi àqueles que ao meu lado caíram e não tinham forças para se levantar!...
Obrigado por perceber que os outros me estenderam os braços para me amparar perante as dificuldades que fui sentindo ao longo do dia!....
Obrigado por escutar-te na natureza, através do canto dos pássaros, do sussurro do vento e do mar!...
Obrigado por perceber como o Teu Amor perante os meus pecados é tão grande e tão forte!...
Obrigado por seres meu Pai, por me amares tanto....
Olha, Senhor, também te quero pedir perdão!... 
Perdoa-me as faltas, os erros, os desvios...
Perdoa a minha ingratidão, a minha inveja, o meu egoísmo....
Perdoa-me pela mão que não estendi, a palavra que condenou, o pensamento que julgou...
Perdoa-me a paz que não transmiti, a tempestade que causei e a vida que não vivi....
Perdoa-me tudo aquilo que me chamaste a praticar (o Amor, a Paz) e que por preguiça não fiz, ficando comodamente no meu egoísmo....
Ajuda-me, Senhor, a caminhar....
Ajuda-me a lutar!... A não desistir do Teu Amor,  de Ti!....
Ilumina a minha vida, o que sou e o que tenho para te dar naqueles que comigo caminham rumo à felicidade.
Ilumina os meus pés para ser o mensageiro da paz, as minhas mãos para as entender àqueles que precisam, os meus braços para abraçar os sozinhos e os meus lábios para aconselhar os que precisam de Ti!....
Ajuda-me a ser tua testemunha, testemunho do teu Amor e da Tua presença no mundo. 
Peço-te que caminhes comigo e que nunca me abandones nesta caminhada para Ti e para a felicidade em Ti!...
Fica comigo, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário