sábado, 23 de setembro de 2017

“Vinde e contemplai as obras do Senhor!"

“Vinde e contemplai as obras do Senhor, as maravilhas que Ele realizou na terra!”
(Sl. 46,8)

Contemplar, Senhor, exige silenciar o coração e a mente para perceber-Te presente em tudo o que me rodeia.
Contemplar exige saborear cada momento onde Te manifestas: nos irmãos, na natureza e em tudo o que está ao meu redor e me fala de Ti.
Ajuda-me, Senhor, a estar atento aos Teus sinais de Amor… ajuda-me a perceber-Te!
Ensina-me a serenar o coração para estar atento… para reconhecer-Te… para verdadeiramente amar-Te em tudo aquilo que me dás generosamente.  
Quero, Senhor, contemplar as mãos e os braços do irmão que se estendem para me abraçar… a sua palavra reconfortante… a vida que pulsa à minha volta através da natureza!
Ajuda-me, Senhor, a contemplar todas as Tuas maravilhas… que são tantas que não seria capaz de enumera-las!
Fica comigo, Senhor, durante este dia… pois anseio estar sempre Contigo e contemplar-Te em tudo aquilo que me dás generosamente e que são, sem dúvida, as Tuas maravilhas!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário