sexta-feira, 13 de abril de 2018

Tu, Senhor, que habitas no centro mais profundo do meu coração!

Tu que vieste ao centro mais profundo do meu coração
concede-me que esteja atento só
a este centro profundo do meu coração.

Tu que és meu hóspede no centro mais profundo do meu coração
concede-me que penetre também eu
neste profundo do meu coração.

Tu que estás em tua casa
no centro mais profundo do meu coração
concede-me a graça de me sentar em paz
neste centro profundo do meu coração.

Tu que és o único que habitas no centro mais profundo do meu coração
concede-me a graça de mergulhar e de me perder
neste centro profundo do meu coração.

Tu que és tudo no centro mais profundo do meu coração,
concede-me que possa desaparecer em ti
no centro profundo do meu coração.
 
(Hino da Liturgia das Horas em língua francesa)
Olho para a minha vida quotidiana:
os lugares, as pessoas, os trabalhos, as alegrias, as dificuldades, o apostolado…
Como estão as coisas, sabendo que Jesus está presente no profundo do meu coração? 
(reflexão retirada do Manual do Apostolado da Oração) 

Sem comentários:

Enviar um comentário