domingo, 8 de janeiro de 2017

Fica comigo, Senhor!

Mais um tempo de Natal a chegar ao fim…. 
Hoje, como os Magos, quero contemplar-Te no presépio de Belém… 
Nasceste pobre para acolheres os pobres…. 
Obrigado, Senhor, pela Tua pobreza… 
que me convida a ser simples e humilde no meu dia-a-dia...
Obrigado, por Te deixares contemplar, 
dizendo-me que só sendo pequeno é que posso ser grande diante de Deus. 
Como os magos quero ir hoje ao Presépio de maneira diferente… 
quero parar… silenciar tudo aquilo que me agita… para Te adorar. 
Quero olhar o teu rosto, Jesus, para acolher-Te como a verdadeira Luz 
que me ilumina e que me faz caminhar nos acontecimentos da vida. 
Como os magos quero oferecer-te, hoje, não ouro, incenso e mirra… mas tudo o que tenho: a minha vida, as minhas vitórias e até as minhas dificuldades… acolhe tudo isto, Jesus. 
Que eu descubra que Tu nasces sempre em mim quando eu faço o bem, 
sou generoso e deixo que Tu sejas a minha verdadeira Luz… 
Como outrora disseram os discípulos de Emaús, eu hoje quero pedir-Te: 
- Fica comigo, Senhor!


Sem comentários:

Enviar um comentário