segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Obrigado, Senhor!...

Senhor!
Mais um dia a terminar.
O que fiz eu?
Tanta coisa...mas será que, em algumas das actividades do meu dia, me lembrei de Ti?
Sei o quão importante foi o estares presente em tudo o que fiz, porque sei que sem Ti nada teria feito...
Quero então, agora, reconhecer o quanto foste e és importante para mim!
Agora, no silêncio da oração, percebo que nas boas acções, nas palavras de ajuda e de conselho, nas mãos que se estenderam para cumprimentar o irmão e nos braços que se abriram para abraçar... aí estavas Tu a impelir-me e a dizer-me baixinho, mesmo sem eu escutar, que só por Ti é que conseguia realizar este gestos...
Apesar de tudo o que fizeste por mim, ainda me agradeces por tudo o que fiz... nas palavras de agradecimento do irmão, no seu abraço, no seu sorriso...
Senhor, agora digo-te: - Obrigado!
Obrigado, por teres caminhado comigo ao longo do dia.
Obrigado pelo teu amor manifestado no irmão.
Obrigado pela minha fé, que faz acreditar que estás presente no mundo e naqueles que me rodeiam.
Obrigado pela minha vida, pelas forças que me dás para poder trabalhar e assim contribuir para o bem comum e para a felicidade dos meus irmãos.
Obrigado pela certeza que me escutas em todos as horas da minha vida.
Obrigado pela natureza, expressão máxima do Teu amor por mim...
Obrigado por tanta coisa que se fosse enumerá-las de certeza que esta folha não chegaria para as escrever em forma de agradecimento.
Agora, Senhor, peço-Te que fiques comigo e me ajudes a descansar tranquilo, confiado no Teu Amor e na certeza de que posso dormir feliz.
Que amanhã, Senhor, eu seja capaz de ser expressão máxima do Teu Amor.
Faz-me teu discípulo, faz-me Teu companheiro de jornada, faz-me instrumento da Tua Paz e do Teu Amor, para ajudar os que mais precisam e anseiam por Ti.
Por isso, Te peço, Senhor:
Fica comigo, hoje e para sempre!   
 

3 comentários: